O Juventude sofreu uma baixa inesperada para o confronto contra o Palmeiras, neste domingo, às 20h, no Alfredo Jaconi. No duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o meia Nenê. O sistema interno da CBF apontou uma "pendência no STJD" para o jogador. Embora o clube desconheça qualquer punição oficial, decidiu retirar Nenê da partida por precaução.
Dentro de toda a preparação do Juventude para o jogo, o meia Nenê era presença garantida no confronto. No entanto, o clube foi pego de surpresa ao inserir a escalação no sistema on-line da CBF, quando foi notificado sobre a "pendência no STJD" relacionada ao jogador.
Nota do Juventude sobre a situação de Nenê
"A escalação oficial de cada jogo deve ser lançada em um sistema online da CBF. Por lá, são dispostos os nomes dos atletas e comissão técnica. Este sistema “abre” 24h antes de cada partida para que os clubes forneçam as informações acerca do jogo. Acontece que, para surpresa de todos, o nome de Nenê vem acompanhado do termo “pendência STJD”, sem nenhum outro tipo de informação adicional. Em contato com o próprio STJD e com a CBF, não houve elucidação deste caso e o Clube retirou o atleta da relação da partida por precaução, evitando uma possível futura punição até mesmo com perda de pontos.
O Clube desconhece qualquer pendência ou punição envolvendo Nenê, mas respeitará o informativo do sistema da CBF.
Ao final da partida, o departamento de futebol do Clube estará à disposição da imprensa para falar acerca deste imbróglio."
Comentarios