top of page
Buscar

Flamengo, mesmo com um jogador a menos, conseguiu segurar o Corinthians e avançou para a final da Copa do Brasil.

Foto do escritor: Luiz AgnelloLuiz Agnello

Atualizado: 24 de out. de 2024



O Flamengo jogou com um a menos desde o primeiro tempo, segurou o Corinthians e garantiu a vaga na final da Copa do Brasil com um empate de 0 a 0 neste domingo (20), na Neo Química Arena. Bruno Henrique foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo.

 
O Flamengo avançou após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, levando vantagem no placar agregado. Alex Sandro marcou o gol da equipe no Maracanã. O rubro-negro é recordista em finais da Copa do Brasil, sendo campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022, e vice-campeão em 1997, 2003, 2004, 2017 e 2023.


O Corinthians foi superior no primeiro tempo, mas não transformou o domínio em chances perigosas. A equipe teve algumas boas chegadas, mas finalizou pouco e deixou espaços na defesa. Mesmo com um jogador a mais, o Timão tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu marcar. Quem chegou a balançar a rede ainda no início foi o Flamengo, mas o gol de Alex Sandro foi anulado por impedimento.




O Flamengo não repetiu o bom desempenho do jogo no Maracanã. Dominado no início, o time melhorou ao ter mais posse de bola e explorar jogadas em velocidade, mas a expulsão de Bruno Henrique aos 27 minutos acabou com as chances de reação na primeira etapa.



O Flamengo perdeu De La Cruz logo aos sete minutos do segundo tempo. O uruguaio deixou o campo chorando após sentir uma lesão na coxa, sendo substituído por Alcaraz. Filipe Luís também optou por colocar Ayrton Lucas no lugar de Alex Sandro para a segunda etapa. O Flamengo concentrou seus esforços em fechar os espaços, mas continuou sofrendo com a pressão corintiana e criou poucas chances de ataque. Wesley foi um dos que mais se destacaram.


De La Cruz sentiu a lesão e foi substituído na semifinal da Copa do Brasil 2024, entre Corinthians e Flamengo. O Corinthians fez todas as alterações antes dos 30 minutos para tentar retomar o controle do meio-campo e pressionar mais no ataque, mas não conseguiu converter em gols.



O "clima hostil" prometido pelos corintianos resultou em episódios de violência. A tensão tomou conta da Neo Química Arena e se espalhou por São Paulo antes da partida. Torcedores flamenguistas relataram uma emboscada a uma caravana na Rodovia Presidente Dutra. Além disso, houve um ataque a pedradas contra uma van que transportava rubro-negros de Campinas até o estádio.



 
 
 

Comments


bottom of page