O Santiago Bernabéu, de novo, foi palco de uma noite típica do Real Madrid e de Vini Jr na Champions League. A equipe espanhola viu o Borussia Dortmund abrir 2 a 0, mas buscou a virada por 5 a 2 na etapa final em jogo válido pela terceira rodada da competição.
Malen e Gittens colocaram o Borussia Dortmund na frente. Os dois marcaram em um intervalo de apenas três minutos ao longo do primeiro tempo.
Vini Jr foi o nome do jogo. O brasileiro marcou três gols na virada faltando menos de uma semana para a premiação da Bola de Ouro, que acontecerá na próxima segunda-feira (28). Lucas Vázquez e Rüdiger completaram a vitória.
Desta forma, foi primeira vez que Vinicius conseguiu o feito na Liga dos Campeões. Ele chegou a 24 gols em 59 partidas de Champions. Isso o coloca entre os sete maiores artilheiros do Real Madrid na competição europeia.
O inglês The Sun ignorou os três gols de Vini Jr. e destacou a vitória do Real Madrid abordando a atuação de Jude Bellingham. Já o canal britânico BBC chamou a atuação do camisa 7 e a vitória espanhola de "impressionante".
O jornal A Bola, de Portugal, exaltou o período avassalador do Real Madrid no segundo tempo chamando de “Meia hora de luxo”.
O Real Madrid chegou aos seis pontos e assumiu a nona colocação da Champions.
O Borussia Dortmund permaneceu com seis e caiu da liderança para o quinto lugar.
Vini foi o destaque de uma grande virada do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund nesta terça, no Santiago Bernabéu.
A equipe alemã abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas os espanhóis conseguiram virar para 5 a 2, na reedição da última final de Champions League. Rüdiger empatou, Vinicius fez o segundo, e depois Lucas Vázquez garantiu o terceiro. O brasileiro conseguiu mais dois gols na reta final da partida, após atuação de impacto no segundo tempo.
O astro agora vive a expectativa para faturar a Bola de Ouro, prêmio que será entregue na próxima segunda-feira, por conta do desempenho na temporada passada. A imprensa europeia indica que o atacante do Real Madrid é o favorito para faturar o tradicional troféu entregue pela revista "France Football", agora em parceria com a Uefa.
Comments